quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Coliseu e o Big Mac

Ontem foi o dia de conhecer o Coliseu. Impressionante o tamanho do local e a energia daquelas paredes. Ao entrar pelos corredores seculares, e' quase que impossivel nao lembrar dos filmes e dos livros de historia. E' so' estando la para ver e sentir a historia toda na sua frente.
Comprei um Roma Pass por 25 euros que da direito a duas atracoes. E' vantagem, pois so' o Coliseo custa 12 euros, isso sem contar que com o passe vc pode andar de onibus, metro e trem dentro da cidade quantas vezes quiser e puder por 3 dias.
Voltando ao Coliseo: a tecnologia que os romanos usaram para construir aquele estadio e' algo de surpreendente. Nem falo dos enormes blocos de pedras, mas os arcos e a estrutura de elevadores para icar os gladiadores e animais para o espetaculo. Outra coisa interessante e' a facilidade que o povo tinha para sair de la. Em 10 minutos, 70 mil pessoas saiam rapidamente do local.
No segundo andar do Coliseu tem umas pecas antigas e muitos paineis contando a historia do local.
Se eu ja era fa do lugar, agora fiquei mais ainda.
Na volta, errei a rua e fui parar em frente ao Pantheon. Outro lugar que impressiona pela arquitetura. Propositalmente fui comer um lanche do Mc Donalds que fica bem na cara desse monumento. Sentei com meu Big Mac e olhando o Pantheon fiquei viajando nesse mundo globalizado: se antes os romanos mandavam e desmandavam no mundo, hoje uma rede americana de fast food se instala bem na cara de um monumento historico. E viva o big mac italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário