domingo, 14 de novembro de 2010

De Mala Cheia... Lotada... Entupida...

Será que cabe mais uma cueca ?
Toda viagem é a mesma história: foi com uma mala e no caminho, teve que comprar mais duas, três para trazer as compras...
A nossa cultura de viajar diz que devemos nos preparar muito bem antes de embarcar, principalmente em relação 'a nossa bagagem. Compramos roupas novas, sapatos e até mesmo, malas maiores para podermos levar tudo o que temos em casa.
Agora, pare pra pensar !
Você está indo para um local novo, por exemplo, Nova Iorque ? Não seria mais inteligente se você comprasse as roupas novas por lá ?
Sim, em vez de sair comprando roupas para a viagem, COMPRE SUAS ROUPAS DURANTE A VIAGEM é muito mais divertido e econômico. O mesmo, mulheres, se aplica aos sapatos.
Ao arrumar a sua mala ou mochila, leve o necessário para os primeiros dias. Garanto a você que, ao sair para dar o primeiro passeio, você irá se deparar com lojas e mais lojas interessantes e com preços tentadores. Outra coisa, se você estiver no hemisfério norte, o clima será o inverso do Brasil, ou seja, você estará usando roupas apropriadas para a temperatura do local e irá aproveitar a mesma roupa quando voltar.
Dessa forma, você irá com uma mala mais adequada e na volta, pagará menos em excesso de peso no avião.

Limites de Peso


Vôos nacionais
O peso máximo é 23 quilos. Crianças com menos de dois anos não tem direito a bagagem. Para vôos regionais, em aviões de até 20 passageiros, o limite é dez quilos.
Vôos internacionais
Em viagens aos Estados Unidos e África do Sul são permitidos dois volumes de até 32 quilos cada, com no máximo 158 centímetros de dimensão (some altura, largura e comprimento).
Bagagem de mãoOs passageiros estão autorizados a levar uma bolsa de mão ou maleta com peso máximo de cinco quilos e dimensão total de 115 centímetros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário