quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hostel em Berna (Hostel in Bern)

Uma das pontes que dá acesso ao centro de Berna, Suíça.
Berna é a capital da Suíça. Uma cidade linda e que parece ter saído de algum livro de contos de fadas. No inverno a neve toma conta de tudo e o cenário fica ainda mais emocionante. No verão e primavera, a cidade fica verde e florida, ou seja, é uma cidade que você poderá colocar no seu roteiro sem medo de errar.
Só há um porém: como toda a Suíça, Berna é um pouco cara. Apesar de aceitar o Euro em alguns lugares, os suíços preferem que você faça o câmbio e use o franco-suíço.
Fiquei hospedado no Bern Backpackers Hotel&Hostel Glocke, muito bem localizado no centro da cidade, perto de supermercados, lojas e do Congresso Nacional.
Só tome cuidado com o horário que você vai aparecer por lá: não negando a fama dos suíços, a pontualidade é respeitada ao extremo. Você vai encontrar a recepcionista das 8h às 12h e das 15h às 22h. Fora desse horário, esqueça !
O que chama a atenção nesse hostel ? Tudo ! Localização, limpeza e atendimento. Lá, caso queira, você poderá preparar sua própria refeição numa cozinha moderna e equipada. A geladeira tem o espaço comunitário, ou seja, colocando suas compras ali, todos estão autorizados a utilizarem os alimentos. Caso você não queira que ninguém mexa nas suas coisas, basta colocar em um saquinho com seu nome.
A sala comunitária é equipada com TV e DVD. Vá à recepção, escolha o filme e pronto, tem início a uma sessão internacional de cinema.
Quando passei por lá, assistimos Bridget Jones 2 - claro que foi escolha das mulheres que estavam em maioria.  O idioma do filme estava em inglês, as legendas em francês e a audiência era uma versão reduzida do auditório da ONU.

Links do hostel:
http://www.chilisbackpackers.com/english.htm
http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Bern-Backpackers-Hotel-and-Hostel-Glocke/Bern/1361

Nenhum comentário:

Postar um comentário