quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem tem medo de Albergue ?

Lisbon Lounge Hostel - Lisboa - Portugal
Para início de conversa, a pergunta do título não tem nada a ver com o filme "O Albergue"! Esclarecida a dúvida, vamos falar do preconceito que muitos brasileiros ainda tem sobre albergue.
Quando você comenta com alguém que viajou e dormiu em albergues, a primeira imagem que vem na cabeça é um quarto sujo, camas de mola, colchões imundos e um monte de mendigos dormindo à sua volta, tudo isso depois de saborear uma sopa doada pela igreja da comunidade. Erro total !
Os hostels (albergues) são locais bem preparados e que vem ganhando uma atenção especial de grandes investidores do ramo hoteleiro. Claro que ainda há alguns albergues não tão equipados ou limpos.
Mas, no geral, os hostels possuem alguns atrativos que nenhum hotel pode oferecer, por mais estrelas que tenha. O principal destaque é a integração que ele proporciona. Dificilmente você sairá de um hostel sem fazer amizade com um outro viajante. Essa troca de experiência enriquece ainda mais a viagem !
Um site muito interessante para fazer suas reservas é o hostelworld. Saí satisfeito de todos os albergues que reservei por site. O importante ao fazer sua reserva é ler as avaliações dos viajantes e a pesquisa de satisfação que mede, por exemplo, a segurança do local, o atendimento, a limpeza, os funcionários e as opções de lazer e divertimento que o local proporciona.

Plus Florence Hostel - Florença - Itália
Na Europa, a média de uma diária de um quarto coletivo fica na casa dos 20 Euros, com direito a café da manhã.
Os quartos são equipados por beliches e armários grandes: cada cama tem seu. Lembre-se de incluir na sua bagem um cadeado médio para trancar o armário e, assim, deixar sua mochila e compras em total segurança.
Muitos hostels possuem banheiro dentro do quarto, como é o caso do Plus Florence. Além do local ser super agradável, sua localização é privelegiada: ele está há menos de 1 km da Estação de trem de Florença.
Nesse hostel, além de móveis modernos, os backpackers podem se divertir numa discoteca instalada no sub-solo, ao lado do restaurante.
Outros sites que podem ser consultados também: albergue da juventude e hi-hostel

Nenhum comentário:

Postar um comentário