quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um viva para a Internet: a rainha dos viajantes !

Praia de Cumbuco - Fortaleza - CE
Quem gosta de viajar deveria acender diariamente 2 velas: uma para os santos protetores e outra para a Internet. Antigamente, para você viajar, tinha que se locomover até uma agência de viagens, negociar valores a procura de ofertas que, diga-se de passagem, eram raras.
Outra opção era pegar aquela excursão para a praia organizada pela vizinha com direito a um marmitex ou lanche de mortadela com coca cola quente. Tempos duros aqueles heim ?
Com a Internet, as companhias aéreas acharam um local ideal para vender suas passagens e fazer as promoções necessárias, evitando que o avião voe vazio. Esse é um detalhe importante: o avião tem que voar, independente se está lotado ou não e o custo para isso também é o mesmo. Ou seja, é melhor vender passagens promocionais a R$ 50,00 do que voar com o assento vazio.
As agências de viagem também perceberam a importância desse novo canal de vendas e lançaram diversos serviços que facilitam a vida - e o bolso - de todos.
Dois sites que destaco aqui neste post é o www.decolar.com.br e o www.viajanet.com.br . O primeiro, mais antigo e conhecido, oferece desde passagens aéreas, pacotes e, recentemente, hotéis. Tudo para você montar a sua viagem do jeito que você quiser.
O ViajaNet tem o mesmo esquema e vem ganhando terreno entre os viajantes. Já comprei passagens pelos dois e o atendimento que recebi foi excelente em ambos os casos. A dica que dou é que você se cadastre nos dois e receba as ofertas em primeira mão. Muitas companhias aéreas queimam suas passagens aéreas através de promoções relâmpagos que só os internautas cadastrados ficam sabendo. Recentemente, a Azul estava vendendo passagens aéreas por R$ 7,00 a volta !

Um comentário:

  1. Tirando as dicas do post que são bem úteis, a paisagem da Praia do Cumbuco da minha cidade ficou linda!

    ResponderExcluir