sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aproveitando a viagem.

Cada volume tem 5 DVD's
Muitas pessoas viajam por viajar. Não se preocupam em conhecer a história do local a ser visitado e nem a sua importância cultural. O ideal é aproveitar ao máximo a sua viagem, afinal, você está gastando uma economia de meses, ou anos, dependendo do caso.
Conhecer a história e a importância de cada monumento também evita alguns micos como eu presenciei no Coliseo e no Fórum Romano. No Coliseo, um brasileiro estava reclamando que o lugar estava destruído. Provavelmente, a última referência cultural desse turista foi o filme "Gladiador" onde o Coliseo foi reconstruído com os efeitos digitais 3D. Ele nem se importou em saber que ali foi o maior estádio do Império Romano e que até hoje, as técnicas e projetos desenvolvidos há 2 mil anos para sua construção servem de base para os modernos estádios. No Fórum Romano, a situação foi mais engraçada. Claro que o protagonista também era um turista brasileiro. Ele andava e falava alto: vamos ver mais pedras !
Ele provavelmente nem imaginava que estava caminhando no que restou de uma das maiores cidades do mundo antigo. O que seria hoje o equivalente à Nova Iorque.
Para evitar alguns micos e dar uma base cultural e histórica para sua viagem, recomendo a coleção Patrimônios da Humanidade, volumes 1 e 2. Todos os grandes monumentos são apresentados com informações históricas detalhadas. Vale a pena !
Cada volume tem 5 DVDs e está sendo comercializado por R$ 99,00 + postagem. O produto tem a distribuição da TSP Editorial. Além dos documentários, os DVDs tem menu de fotos e informações complementares de cada episódio.

Volume 1:
Civilização Antiga, Rota da Seda, O Renascimento, Os Maias e Incas, O Budismo.

Volume 2:
O Islamismo, Arquitetura Sacra, A Vida, A Terra, A Água.

Para comprar, envie um email para contato@mochileiro40tao.com com seus dados e endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário