segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO CALÇADO

Botas de cano alto garantem uma segurança
 a mais contra torções
Quem viaja no estilo backpacker sabe que andar é regra geral e imutável. Seja andando pelas cidades, trilhas na mata ou na terra, um bom calçado é fundamental para que a viaje termine bem.
Em posts anteriores, falei sobre o conforto e a importância de utilizar um sapato já amaciado. Aquela história de comprar um sapato hoje para usá-lo amanhã em grandes caminhadas não cola. Acho muito arriscado.
O interessante é você saber o que te espera nos passeios. Roma, por exemplo, é uma grande cidade, mas como toda grande cidade e, nesse caso, antiga pra caramba, buracos e pedras são presenças obrigatórias no caminho.
Visitar o Coliseo ou o Fórum Romano só usando botas de caminhada ou um tênis. As ruas são as originais do Império Romano, ou seja, pedras irregulares que ao mínimo descuído, podem promover uma torção no tornozelo. Eu sou fã de botas de cano alto. São confortáveis e garantem uma segurança maior para o tornozelo. Agora, se você for passear em algum lugar com neve, não esqueça de usar uma bota impermeável.
Por via das dúvidas, além de uma boa bota, leve na sua mochila uma pomada anestésica e band-aids. Ficar com bolhas no pé, além de desconfortáveis, pode ser perigosas para sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário