terça-feira, 22 de março de 2011

Algumas curiosidades sobre o Museu do Louvre.

Diana de Versalhes.
O Louvre é considerado o maior e mais importante Museu do mundo. Também, pudera, seus números são de assombrar qualquer ser humano.
Ele se localiza às margens do Rio Sena, em Paris e recebe todos os dias uma multidão de turistas ávidos em ver de perto a Monalisa, a Vênus de Millo e outras obras marcantes da história.
Sua ala egípcia é gigantesca. Fiquei me questionando se tinha sobrado alguma coisa no Egito para se ver, porque a quantidade de obras expostas é algo marcante.
O Louvre apresenta cerca de 8.000 anos de cultura oriental e ocidental e chegou a receber em 2009, 8,5 milhões de visitantes, uma média de 23 mil pessoas por dia !
O acervo do museu é de 380 mil itens e mantém para exibição permanente cerca de 35 mil peças.
Ir para Paris e não visitar o Louvre é o mesmo que ir para Roma e não dar uma passadinha no Vaticano.
Embaixo daquela famosa pirâmide de vidro, fica o centro de atendimento aos visitantes, um verdadeiro shopping center onde, além de comprar os bilhetes, você pode visitar importantes lojas de grife e até mesmo, fazer uma refeição completa.
Outro detalhe muito legal do Museu é que você pode tirar fotos e filmar à vontade. A entrada custa 10 euros e você pode ter a certeza de que foram os 10 euros mais bem gastos da sua vida.

Site Oficial: http://www.louvre.fr

2 comentários: