sábado, 5 de março de 2011

O paraíso secreto das fotos digitais...

Olha o passarinho ! Onde ?
Reparem nessa foto. Tirei no quintal da casa da Giulietta, na cidade de Verona. Reparem na fila formada pelos turistas japoneses para tirar foto ao lado da estátua da JUJU.
Incrível, mas cada um deles estava devidamente equipado com sua Nikon, Canon ou Sony, daquelas com lentes gigantescas. Isso me chamou a atenção, porque, à partir daí passei a observar e filmar os grupos de turistas japoneses e a surpresa: todos os grupos - as vezes com mais de 30 pessoas - andavam equipados com suas máquinas fotográficas individuais.
Fiquei encucado e uma pergunta pairou no ar: pra onde vão parar tantas fotos ? Qual o tamanho dos HD's desses caras ?
Quem sabe não deva existir um mercado secreto de trocas de fotos, do tipo: "olha a minha foi tirada à 20 cm de diferença da sua. Vamos trocá-la ?"
Como já disse em outro post, acho que quando nasce um japinha, o primeiro presente que ele ganha - antes mesmo da mamadeira - é uma câmera fotográfica. E eu acho que estão mais do que certos, afinal foram eles que criaram essas maravilhas digitais. Por isso, tem mais que usar e abusar.

Um comentário:

  1. Eduardo, Certa vez ouvi um comentário de uma guia turístico do tipo "se você quiser tirar uma boa foto observe os japonese" eles realmente levam à sério a arte da fotografia.

    ResponderExcluir