quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dica de economia: estacionando seu carro no aeroporto.

Aeroportos: estacionamentos lotados e caros.
A maioria dos aeroportos brasileiros vive com o problema crônico de estacionamentos lotados dia e noite. Isso não surpreende mais porque sabemos que os investimentos na melhoria da infraestrutura aeroportuária demoram para sair do papel. No Aeroporto Santos Dumont, por exemplo, a solução encontrada pela Infraero foi o de aumentar abusivamente o preço da diária de R$ 53,00 para R$ 75,00.
De acordo com a justificativa de um dos gestores da Infraero é que essa "foi a formula que arranjamos para diminuir a demanda, já que o estacionamento fica sempre lotado." 
Para quem mora em São Paulo e precisa deixar o carro estacionado no Aeroporto de Guarulhos, a solução para fugir das tarifas absurdas é utilizar os estacionamentos instalados na vizinhança.
Já usei esses locais e confesso que, no ínicio, estava um pouco receoso quanto à segurança do veículo. Porém, esse medo passou rápido. Os estacionamentos contam com um serviço gratuito de van que leva e busca você no terminal de passageiros. Ao desembarcar, por exemplo, basta telefonar para o estacionamento que, em minutos, ele mandará um carro te buscar.
Os valores são muito mais baixos do que o "estacionamento oficial" e, por alguns relatos que ouvi, a segurança é muito maior nesses estabelecimentos paralelos.

Um comentário:

  1. oi Eduardo achei a ideia otima, mas não conheço nada por lá, vc teria por gentileza o nome e endereço de algum estacionamento?? se quiser pode enviar via e-mail : soll1000@gmail.com

    Agradeço

    Solange

    ResponderExcluir