terça-feira, 18 de agosto de 2015

O GOLPE DA BOLINHA FAZ SUCESSO NA EUROPA... E TEM MUITO OTÁRIO QUE AINDA CAI NESSA.

Otários: façam as suas apostas...
Por alguns minutos me senti na Praça da Sé ou no Viaduto do Chá em São Paulo. Opa...Não ! Estava no meio da Ponte Westminster à poucos metros do famoso Big Ben, no coração de Londres. Ali, golpistas do leste europeu praticavam o famoso "jogo da bolinha" golpe manjadíssimo no Brasil e, o que parece, em alta na Europa.

O golpe funciona da seguinte maneira: o mais habilidoso é encarregado de entreter, ou seja, coloca uma bolinha embaixo de um dos três copos e embaralha. Nessa hora entra o segundo membro da gangue: ele aposta em voz alta e... (tá, tá, tá raaaaa) ganha e faz festa. Na mesma hora, aposta novamente e... ganha de novo.

Nessa hora, entra em cena o terceiro membro que também aposta e ganha. Eles ficam revezando entre eles e provocando os curiosos que aos poucos vão cercando o local. Claro que, as vezes, essas mesmas pessoas perdem... a idéia é uma só: usar o desafio e a síndrome de manada para atrair os turistas mais ingênuos. O pior é que um monte de otários caem nesse golpe. No dia que fiz essa foto, vi um turista perder 50 euros nessa brincadeira.

Vi a mesma cena se repetindo também em vários pontos de Paris.

Só neste local de Londres, haviam 5 grupos funcionando simultaneamente. Eles só paravam na hora em que eram avisados da chegada da polícia. Nessa hora ficava muito claro quem pertencia a cada bando.

A Europa pode ser desenvolvida, mas em matéria de golpes, ela continua no terceiro mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário